Brasília em Foco: exposição gratuita apresenta trabalho de fotógrafos do DF


Fotografia da artista Lia Sadré faz parte da exposição 'Brasília em foco' — Foto: Foto: Lia Sadré/divulgação


O Museu de Arte de Brasília (MAB) recebe, até 23 de janeiro de 2023, a mostra Brasília em Foco, que reúne trabalhos de artistas locais e registros da capital para além dos monumentos.


Com imagens dos fotógrafos Lia Sodré, Rodgueto e Mari Alves, e curadoria de Nara Lemos, segundo os organizadores, a mostra pretende revelar "a importância da fotografia na construção de um povo, de um local e de uma cultura". As fotos são de diferentes situações e mostram, desde o Cerrado até a população e o cotidiano.


"Nosso objetivo é retirar essa ideia centralizada e centralizadora do que seria Brasília, os monumentos. A cidade vai muito além disso. É cultura, são as pessoas que nela habitam. Existem potências circulando o tempo todo e formando a cidade. Então, nossa ideia é trazer a visão de algo maior para a capital", diz a curadora.


Fotografia da artista Mari Alves faz parte da exposição Brasília em foco — Foto: Foto: Mari Alves/divulgação


Brasília em foco

  • Quando: até 23 de janeiro de 2023

  • Horário: de quarta a segunda-feira, das 10h às 19h

  • Local: Museu de Arte de Brasília (MAB)

  • Entrada gratuita


Saiba mais em: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/o-que-fazer-no-distrito-federal/noticia/2022/10/03/brasilia-em-foco-exposicao-gratuita-apresenta-trabalho-de-fotografos-do-df.ghtml


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo