Fotolivros Latino-Americanos - FOTOLIVROS LATINO AMERICANOS
Cód:
COS025

Compra 100% Segura

Formas de Pagamento
Há muito tempo a América Latina deixou de ser um lugar ao qual se voltam olhares curiosos que, em muitos casos, buscavam apenas confirmar o exotismo através do qual a região era vista. A história da fotografia no século XX, no contexto latino-americano, comprova o que a literatura de Machado, Cortázar e Rulfo já havia demonstrado: o continente pensa sobre si mesmo de forma genuína, sem perder a conexão com o resto do mundo. Um profícuo e contundente documento sobre a fotografia latino-americana concebida neste viés está sintetizado em Fotolivros latino-americanos.

Organizado por Horacio Fernández com a ajuda de um corpo de colaboradores, o título é lançado pela Cosac Naify em coedição com a editora mexicana RM, a norte-america Aperture e a francesa Images em Manoeuvre. Neologismo criado para definir projetos fotográficos pensados especialmente para o formato livro, o fotolivro se caracteriza sobretudo pelo trabalho conjunto entre fotógrafo, designer e editor na formação do discurso fotográfico, extrapolando a simples edição de imagens.

Fotolivros latinoamericanos apresenta mais de 150 títulos de onze países Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Nicarágua, Peru e Venezuela, desde os anos 20 até os dias atuais. O resultado é fruto de um trabalho de quatro anos de pesquisas que reviraram bibliotecas pessoais de artistas, editores e fotógrafos, além de acervos de bibliotecas e sebos. Desta forma foi possível trazer ao leitor preciosidades há muito esquecidas debaixo
da poeira de estantes e caixas, verdadeiras joias que ajudam a contar a história da formação do olhar na América Latina.

Especificações

AutoresHoracio Fernandez

Segurança

Carcara Photo Art - CNPJ: 25.356.972/0001-44 - Rua Dr. Seng, 80 - Subsolo, 01331-020, São Paulo/SP